Home / Dicas / Seguro viagem Europa necessário – Confira se é necessário!

Seguro viagem Europa necessário – Confira se é necessário!

Está na dúvida sobre contratar ou não esse serviço? Saiba que o seguro viagem Europa necessário é obrigatório, além de muito importante para o seu bem-estar e segurança durante a estadia fora do país, pois, será o seu porto-seguro diante de qualquer dificuldade.

Se você está planejando uma viagem internacional, com certeza está pensando em cada detalhe com muito carinho. Então, qual seria o sentido de pôr tudo a perder se você tiver um problema como uma indigestão, ou um acidente?

O seguro viagem Europa necessário existe justamente para lhe ajudar nesses momentos de dificuldades. É importante pensar que você não estará no seu país, não terá a assistência de seu convênio médico, e diversos outros percalços como idioma, moeda, etc.

Pensando nisso, não fica difícil entender a utilidade gigantesca de um seguro viagem, e os motivos pelos quais ele não deve ficar de fora de seu orçamento na hora de pensar a sua viagem.

Seguro viagem Europa necessário

Seguro viagem Europa necessário – quais são as utilidades desse serviço?

Você acabou de desembarcar na Alemanha, está observando encantando o Portão de Brandemburgo, e não percebe que há uma elevação logo a sua frente. Uma queda, uma dor latente e duas possibilidades: antecipar o retorno ou gastar uma fortuna por um atendimento médico.

Se você tiver contratado um seguro viagem de qualidade para a Europa, haverá ainda uma nova possibilidade: a de desfrutar de atendimento médico de qualidade sem ter que fazer um rombo em seu orçamento, e resolver isso rapidamente!

Essa é apenas uma das utilidades do seguro. Existem outros muitos motivos que fazem do seguro viagem Europa necessário, tais como assistência em caso de perda ou roubo de documentos, extravio de bagagem, necessidade de retorno imediato ao Brasil, etc.

Sobre a obrigatoriedade: poso entrar na Europa sem seguro?

Além de tudo isso, ainda existe um fator essencial, que faz do seguro viagem Europa necessário: ele é obrigatório! Isso mesmo! Você precisa ter esse serviço contratado para entrar em qualquer país da Europa!

  • Tratado de Schengen!

Para compreender melhor isso, vamos explicar um pouco sobre o Tratado de Schengen. Ele foi firmado há muitos anos, e determinou que os países europeus facilitariam o trânsito de pessoas entre uma e outra nação.

É claro que uma decisão dessas implica em algumas providências no que diz respeito a segurança, já que serão muitas pessoas saindo e entrando nos países com frequência.

Então foi decidido que seria obrigatória a contratação de um seguro viagem Europa necessário. E não apenas isso: também foi firmado um valor mínimo a ser contratado para que a entrada em qualquer um dos 30 países participantes do Tratado seja autorizada.

O valor determinado foi de 30 mil euros. Assim sendo, para viajar hoje para esse continente ter seguro viagem Europa necessário. Lembre-se que podem ser solicitados documentos confirmando o serviço na imigração!

Conheça alguns dos serviços que os seguros viagens disponibilizam!

Um bom seguro viagem para a Europa pode lhe trazer inúmeros benefícios, e pode oferecer uma cobertura bem completa, ou mais básica – dependendo do que você precisa e contrata! Veja alguns serviços muito comuns:

  • Seguro saúde;
  • Seguro odontológico;
  • Proteção em aso de extravio de bagagem;
  • Assistência jurídica;
  • Repatriação sanitária;
  • Assistência em caso de atraso e cancelamento de voo;
  • Transporte do corpo de volta ao Brasil em caso de morte;
  • Assistência para crianças em caso de morte do adulto, entre outros.

Todos esses serviços são extremamente importantes, e podem ser de grande valia diante de um acidente ou qualquer problema que você venha a enfrentar quando estiver em outro país.

São esses os motivos que fazem do seguro viagem Europa necessário e extremamente importante para o viajante. Pense com carinho nisso, e faça uma pesquisa na Real Seguros para encontrar o melhor seguro.

 

 

Sobre lucas

Veja Também

Seguro Viagem Barato

Todo mundo sabe do risco de se viajar sem fazer seguro, mas a verdade é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *