Home / Novidades / Tudo sobre o Seguro de Viagem para Portugal!

Tudo sobre o Seguro de Viagem para Portugal!

Viajar com segurança fará da experiência ainda mais interessante. O seguro de viagem para Portugal pode ser o seu grande companheiro para garantir um passeio protegido e muito mais conforto durante toda a sua estadia na Europa!

Ao lado de países como a França ou a Espanha, Portugal é um dos que recebe o maior número de brasileiros todos os anos. Além de nossa ligação direta com o país colonizador, não podemos negar que essa é uma terra cheia de riquezas naturais, culturais, arquitetônicas e gastronômicas.

Uma viagem para Portugal lhe garantirá algumas das memórias mais incríveis da sua vida. Pensando nisso, você deve se resguardar, e escolher viajar com um bom seguro para lhe auxiliar diante de qualquer imprevisto.

Tudo sobre o Seguro de Viagem para Portugal!

Conheças as utilidades de um seguro de viagem para Portugal

Um seguro de viagem para Portugal garantirá que você desfrute de atendimento especializado caso tenha algum problema durante a sua viagem. Seja aquele almoço que não lhe caiu bem, ou mesmo uma queda durante algum passeio – deixar esses pequenos incidentes atrapalharem todo o seu roteiro seria, no mínimo desagradável.

Uma das proteções que o seguro de viagem para Portugal lhe garante é justamente a possibilidade de receber atendimento médico em qualquer uma dessas situações, e muitas outras.

Como você deve imaginar, o atendimento particular na Europa é bem caro. Considerando ainda que você terá que converter esse valor em reais, poderá pagar uma fortuna por apenas um atendimento.

O seguro viagem, em contrapartida, lhe garante um passeio protegido, pois, você pagará uma pequena taxa para contratar o serviço, e terá uma cobertura de até 30 mil euros para atendimento médico e outras coisas.

Ter um seguro viagem é obrigatório para entrar em Portugal! Não se arrisque!

Há quanto tempo você está planejando essa viagem para Portugal? Imagine só o quanto seria desagradável ser barrado na imigração e impedido de prosseguir viagem por não ter um seguro contratado.

Isso pode acontecer! Portugal é um dos 26 países que assinaram o chamado Tratado de Schengen na década de 80. Uma das cláusulas desse acordo dizia respeito justamente ao seguro viagem.

Para garantir a proteção de todos os turistas europeus ou não que circulam entre os países do continente, ficou acordado que a entrada de estrangeiros só seria aceita mediante comprovação de um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros.

Sabendo disso, muitos oficiais solicitam o contrato no ato da imigração. Se você não tiver contratado o seu seguro de viagem para Portugal, poderá ser barrado, e mandado de volta ao Brasil sem nem sair do aeroporto.

Além de atendimento médico, o que mais um seguro pode lhe garantir?

Um bom seguro viagem oferece mais do que apenas atendimento médico – que com certeza é o serviço mais importante. Mas, para garantir o bem-estar dos turistas, as seguradoras oferecem outras coberturas:

  • Contra extravio de bagagens:

Uma das situações mais temerosas e chatas para um turista é chegar ao seu destino e não encontrar a sua mala na esteira do aeroporto. Infelizmente isso é mais comum do que você imagina – e você saberia como agir?

É claro que a primeira coisa é informar a companhia, mas com um seguro de viagem para Portugal você contará com um suporte mais cuidadoso, e que lhe dará as devidas orientações.

Fora isso, o seguro de viagem para Portugal também oferece atendimento para casos de problemas jurídicos, perda/ roubo de documentos e cartões, e outros muitos serviços para garantir um passeio protegido.

Sobre lucas

Veja Também

5 dicas para comprar um seguro viagem internacional

  É muito importante saber comprar um seguro viagem internacional, pois, quando se está longe …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *