Home / Seguro Viagem / Diferenças entre seguro viagem e seguro saúde

Diferenças entre seguro viagem e seguro saúde

Muita gente quando vai viajar tem dúvidas sobre os termos utilizados em relação ao seguro e outros tipos de serviço. Por isso, é importante entender as diferenças entre seguro viagem e seguro saúde e saber escolher entre eles.

Afinal, quando se trata de um seguro, é essencial saber exatamente o que você está contratando e conhecer todas as condições desse serviço. Assim, você poderá escolher o plano ideal e não vai se arrepender durante a viagem.

Por causa disso, resolvemos explicitar neste artigo a diferença entre o seguro viagem e saúde, para que você possa adquirir esse conhecimento e também a capacidade de escolher o melhor para você.

Diferenças entre seguro viagem e seguro saúde

Eles podem confundir muita gente por terem nomes e funções parecidas, mas, ainda assim, existem várias diferenças entre seguro viagem e seguro saúde que você precisa conhecer.

E a principal diferença entre eles é que o seguro viagem possui uma cobertura mais completa do que o seguro saúde.

O seguro saúde, mesmo podendo ser usado como um plano internacional, só cobre os problemas relacionados à saúde do cliente, como internações, ambulações, e todo o tipo de assistência médica e hospitalar.

Já o seguro viagem pode cobrir todos esses itens, além dos itens básicos de assistência, como o extravio de bagagem, perda de documentos, assistência jurídica, dentre outros.

Mas, por mais que existam diferenças entre seguro viagem e seguro saúde, isso não significa que eles não possuem suas próprias vantagens. Mas também vale lembrar que eles serão adequados em momentos diferentes.

Quais as vantagens de ter um seguro viagem e de ter um seguro saúde?

Então, apesar das diferenças entre seguro viagem e seguro saúde, podemos citar algumas vantagens que ambos possuem, e deixar claro para quê cada um serve na hora de viajar internacionalmente.

Confira, a seguir, as vantagens do seguro viagem:

  • Existem várias opções de planos de seguro viagem, sendo que cada pacote cobre itens diferentes, com valores diferentes, o que torna o seguro um plano adaptável para o seu tipo de viagem;
  • O seguro viagem é obrigatório em alguns países, por isso é muito bom se acostumar a sempre contratar um plano antes de viajar e não correr riscos de ser barrado em alguma fronteira;
  • O seguro viagem possui mais coberturas e se preocupa com mais imprevistos, o que torna sua viagem mais segura.

Agora, confira as vantagens do seguro saúde:

  • A mensalidade do seguro saúde é inferior à de um plano de saúde convencional;
  • Com o seguro saúde, você recebe atendimento preferencial em hospitais públicos;
  • Ele também pode valer internacionalmente, dependendo do plano;
  • Já que não é um serviço prestado por credenciados, como no plano de saúde, o cliente pode escolher livremente o hospital, o laboratório, o médico com quem gostaria de consultar, etc.

Qual é a melhor opção de seguro?

Depois de reconhecer as vantagens que os dois tipos de plano oferecem, podemos concluir que nenhum dos dois é melhor que o outro.

Mas, para escolher o seguro ideal para você, vai depender das suas necessidades. Se você estiver prestes a viajar, seja a turismo, um intercâmbio ou uma viagem de negócios, é essencial ter um plano mais completo de seguro viagem.

Já se você precisa de uma opção mais barata do que um plano de saúde para ser usada em território nacional, ou se vai viajar apenas para conseguir um atendimento médico específico, é bom também contratar o seguro saúde.

Portanto, essas foram as diferenças entre seguro viagem e seguro saúde. Agora, que você já conhece melhor cada um dos planos, poderá decidir qual é ideal para você.

Sobre lucas

Veja Também

Tudo sobre o seguro viagem Japão

Antes de conhecer sobre algumas dicas, é interessante que saiba tudo sobre o seguro viagem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *