Home / Novidades / 5 dicas para comprar um seguro viagem internacional

5 dicas para comprar um seguro viagem internacional

 

É muito importante saber comprar um seguro viagem internacional, pois, quando se está longe de casa, principalmente em um destino desconhecido, as dores de cabeça com os imprevistos costumam ser maiores.

Além de tudo, ainda existe a diferença de idioma, cultura, moeda, dentre outras coisas que podem tornar um pequeno acidente em um grande pesadelo. Por isso, nunca deixe de ter um seguro como “plano B” em casos como esses.

Se você não faz ideia de por onde começar, conheça 5 dicas que vão te orientar na hora de comprar um seguro viagem internacional. Não deixe de conferir e se preparar para ficar livre de problemas!

  1. Faça uma cotação antes de comprar um seguro viagem internacional

Antes de comprar um seguro viagem internacional, é de extrema importância realizar uma cotação com tempo e atenção. Muitos sites oferecem formas rápidas, práticas e gratuitas de fazer isso, então aproveite.

É através da cotação que você vai “peneirar” as seguradoras e os diferentes planos, facilitando a sua busca. Além disso, você vai poder comparar todas elas e decidir sobre quais delas você vai pesquisar mais a fundo.

  1. Verifique se o país de destino possui requisitos obrigatórios para a cobertura

É muito importante também verificar as condições do seu destino, pois existem muitos lugares em que o seguro viagem é obrigatório.

O maior exemplo disso é o Tratado de Shengen, feito pela grande maioria dos países europeus. Lá, os imigrantes, turistas e viajantes só podem entrar com uma apólice que cubra no mínimo 30 mil euros em despesas médicas e hospitalares.

Essa é uma forma dos países de ter um controle maior e assegurar que os turistas não vão embora endividados com os hospitais por causa de atendimento médico.

Além disso, é uma garanti que o viajante tem de não sofrer com uma simples consulta, que pode custar bem caro lá fora.

  1. Utilize o seguro do cartão de crédito

Muitas companhias de crédito oferecem seguros viagem gratuitos ou inclusos na fatura do cartão aos seus clientes, e ainda com ótimos benefícios e pontos para o cartão de crédito do associado.

Então, a dica é: busque saber se o seu banco ou bandeira oferecem esse seguro, e também descubra como fazer para contratá-lo.

  1. Verifique se a duração da viagem é compatível com o plano

Um item ao qual deve-se sempre estar atento é a duração da cobertura, pois muitas duram apenas 30 ou, no máximo 60 dias. Isso vai depender muito do plano, da seguradora e do tipo de viagem.

No entanto, é bem importante ficar de olho para não acabar perdendo o seguro no meio da viagem e ter problemas com isso, principalmente se estiver em um país no qual ele seja obrigatório.

Ainda existe a opção de planos anuais para o seguro viagem, o que também pode ser uma boa opção se sua viagem for ser muito longa ou se você tem o hábito de viajar frequentemente.

  1. Estude bem a apólice e suas coberturas

A última dica é a mais importante de todas: nunca deixe de ler a apólice e os contratos que for escolher. É essencial saber o que você está assinando e não ser pego de surpresa depois.

Portanto, essas foram as 5 dicas para você conseguir comprar um seguro viagem internacional de forma muito mais rápida e prática, acertando na sua escolha e conseguindo a viagem dos sonhos sem incidentes. Boa sorte!

Sobre lucas

Veja Também

X dicas para comprar um seguro viagem Itaú

  Neste artigo você vai poder conferir dicas bastante úteis para comprar um seguro viagem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *