Home / Novidades / 3 dicas incríveis sobre o seguro de viagem internacional para a França

3 dicas incríveis sobre o seguro de viagem internacional para a França

Viajar para a França e conhecer esse país tão único e especial é um sonho de muitos, e não há melhor forma – e mais garantida – de realizar tal sonho do que juntamente com um seguro de viagem internacional para a França.

A França é reconhecida através de todo o mundo por suas belezas, suas culturas, suas artes e sua peculiar gastronomia, fatores que fazem tal país ser um destino visado pelos mais diferentes turistas.

Mas, além do país por si só ser quase uma garantia de uma excelente viagem, existe um algo que pode assegurar que sua viagem seja, além de excelente, preparada, e tal fator é ter um seguro de viagem internacional para a França.

Para ter uma ótima viagem a esse destino tão aclamado, você pode conferir, abaixo, algumas ótimas dicas sobre seguro de viagem internacional e suas vantagens.

 

Dica número 1: O tratado de Schengen e suas exigências

Sei que muitos escolhem dispensar o seguro de viagem internacional para a França pois não o acham necessário e o veem apenas como um gasto a mais em todo o planejamento da viagem, mas não é bem assim.

O seguro de viagem internacional para a França, além de ter sim a sua necessidade, principalmente em casos emergenciais, é exigido, tanto na França quanto em qualquer outro país pertencente ao tratado de Schengen.

O tratado de Schengen, por sua vez, é um acordo feito entre mais de vinte países europeus que permite que os viajantes, ao entrarem em apenas um desses países, tenha livre acesso a todos os outros sem a exigência de vistos.

Mas, apesar das vantagens que o tratado traz aos turistas, ele também tem uma exigência: Todo turista para entrar nesses países precisa ter um seguro de viagem, e tal seguro deve, necessariamente, cobrir, no mínimo, a quantia de trinta mil euros referentes a gastos médicos emergenciais.

Alguns países que fazem parte do acordo de Schengen são: França, Alemanha, Bélgica, Suíça, Suécia, Grécia, Espanha, República Tcheca e Finlândia.

Por fim, é válido lembrar do seguinte: Existem exceções e nem todos os brasileiros tem que ter esse seguro de viagem internacional para a França ou para qualquer outro país do tratado.

Para ser isento de tal contratação, é necessário que o viajante brasileiro tenham dupla cidadania europeia ou sejam residentes de algum dos países dentro do tratado.

Dica número 2: As coberturas do seguro de viagem internacional para a França

Independente do local para qual você irá viajar, os seguros de viagens são sempre variáveis e nem sempre são iguais entre si.

Assim como as coberturas mudam entre si, os preços também se alteram, e isso tudo vai variar do contrato acordado entre você e a seguradora de sua preferência.

Para saber qual tipo de seguro de viagem internacional  e quais coberturas serão as mais adequadas, você pode conferir o tópico abaixo!

 

Dica número 3: Qual seguro de viagem internacional para a França contratar?

Essa é, possivelmente, a principal dúvida. Afinal, de que adianta saber que precisamos de um seguro de viagem internacional para a França quando não sabemos qual contratar?

Para saber qual seguro se adequará melhor as suas necessidades, é necessário saber primeiro como você quer aproveitar a sua viagem. Veja alguns exemplos abaixo:

  • Viagem destinada a conhecer pontos turísticos

A França apresenta uma imensa variedade de pontos turísticos e históricos a serem conhecidos pelos turistas.

Se a sua viagem for com esse propósito, opte por um seguro mais básico e que cubra apenas o necessário, sem gastos excessivos.

  • Viagem destinada a intercâmbios

Muitos viajantes são intercambistas, seja tal intercambio de estudo ou de trabalho.

Nesse caso, a melhor opção de seguro de viagem internacional  França são os seguros específicos para intercâmbios

Sobre lucas

Veja Também

Como fazer o seguro viagem um ano seguido?

Ter um seguro viagem um ano seguido é a melhor coisa para pessoas que costumam …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *